Calouros da EEL são recebidos com um "Café na Floresta"

O CAFÉ NA FLORESTA

A EEL USP recebeu os alunos do curso de Engenharia Ambiental para um “Café na Floresta”, servido no dia 27/02/2012 pela manhã na sede da Floresta Nacional de Lorena (FLONA). O evento organizado pelo Departamento de Ciências Básicas e Ambientais/ Coordenadoria do curso de Engenharia Ambiental da EEL e FLONA visa aproximar pessoas que atuam diretamente com temas ambientais dos estudantes de Engenharia Ambiental da EEL. “Queremos fazer com que nosso curso esteja o mais próximo possível da realidade ambiental da região” diz o Coordenador do Curso de Engenharia Ambiental, Prof. Gustavo Martinez. Para o Chefe da FLONA, o analista ambiental do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Biodiversidade) Miguel Von Behr, o evento representa uma parceria entre a USP e a FLONA que trará frutos para esta unidade de conservação federal em termos de informações e estudos, assim como para os alunos do Curso de Engenharia Ambiental da EEL, que poderão desenvolver pesquisas na área. Cerca de 100 pessoas estiveram presentes ao encontro onde compareceram, pais e alunos do curso de Engenharia Ambiental, autoridades locais e representantes de Ongs. Na ocasião, os alunos receberam as boas vindas do Prefeito Municipal de Lorena, Dr. Marcelo Bustamante e do Presidente da Câmara de Vereadores, Sr. Élcio Vieira Júnior. “Achei muito elegante e muito diferente esse café”. Diz Eloisa Lopes mãe de Cauê, calouro do curso de Engenharia Ambiental da EEL. “Como tudo que a USP faz” completou.

Este ano a EEL recebeu 120 calouros a mais do que em anos anteriores, devido aos novos cursos: Engenharia Ambiental, Engenharia Física e Engenharia de Produção. A unidade possui ainda os cursos de Engenharia Química, Engenharia Bioquímica e Engenharia de Materiais oferecendo um total de 360 vagas. Para 2013 é possível que novas vagas sejam abertas trazendo para Lorena ainda mais jovens.

postado em 02/03/2012 às 17:39 horas
por Assessoria de Imprensa